29 abril 2016

DIY: TOUCA ESTILO TUMBLR

Oi pessoal! Tudo bem com vocês?

Gente eu sou apaaaiixoonada pelo frio...até eu lembrar que minha última compra para enfrentar a estação foi há anos.E como as coisas não estão exatamente boas por enquanto, o que resta é economizar não é mesmo?

Hoje eu trouxe uma dica super bacana, fácil e estilosa para o inverno: touquinhas mais caídas (já vi chamarem de touca beanie, mas não sei se é isso mesmo). Já peço desculpas pela foto haha. Eu ( aah louca) esqueci de tirar fotos com essa belezinha devidamente maquiada, com o cabelo incrivelmente cacheado, mas enfim, essa sou eu.




Você deve estar dizendo: " Nooossa, mas isso deve ser muito difícil!!".
Meus amores, não é não. Você precisa apenas de quatro coisinhas bem fáceis de conseguir. São elas:

- Agulha
- Linha
- Uma blusa de trico velha (essas blusinhas quentinhas)
- Tesoura


Gente quem é que não tem uma blusinha de trico já velhinha, não é mesmo?! Se você misteriosamente não tiver, sua mãe, sua tia, sua vó tem! Certeeezaaa hahaha. Então vamos lá!

1.  Depois de separar o que você precisa, corte a blusa um pouco acima da cintura. Claro que isso irá depender do tamanho da blusa, mas de modo geral, corte-a conforme mostra a imagem abaixo:



2. Depois do corte, abra o pano e escolha um dos lado da blusa. Rente a costura dela, faça um corte na vertical, assim:


Após o corte, deve ficar uma tira de pano grande, como a imagem a seguir.
3. Com essa tira, meça o tamanho da sua cabeça. Para medir, você só precisa pegar uma das pontas, segurar em um ponto fixo da sua cabeça e envolver o restante do pano em você até que ele encontre a ponta que você estava segurando inicialmente. Isso faz com que sua touca fique do tamanho certinho de sua cabeça, nem muito grande nem muito pequena.

4. Depois de marcar o quanto de pano precisa para a touca, corte todo o restante do pano.



5. Agora, dobre duas vezes. Assim:
IMPORTANTE: A ponta de cada extremidade deve estar rente ao pano.

6. Depois de dobrar, corte a parte de cima em formato oval.
DICA #1: Deixe sempre para baixo a parte da blusa que tem melhor acabamento.
Ela deve ficar assim assim:
Percebam que o meu corte não ficou muiiittoo oval. Mas deu super certo também.

7. Agora chegou a parte de costurar. Quando você abrir esse pano ele estará com três partes ovais. Una essas partes para finalizar.

8. Primeiro, costure a lateral do pano para fechar a touca. Não tem segredo! Eu costurei a mão mesmo, usando o ponto chamado "ponto atrás". Costure usando a técnica que achar melhor de uma ponta a outra. Quando chegar no topo da touca, una todas as partes ovais, escolhendo sempre a que estiver ao lado. Ela tem que ficar com esse desenho (olhando de cima):




DICA #2:Se a costura for um problema por não ter máquina, relaxe! Eu também não tenho. Costurei a mão e como eu disse, usei o "ponto atrás". No Youtube você encontra vários vídeos ensinando. Eu aprendi com o vídeo "Como costurar a mão - 3 técnicas" do canal da Nátaly Neri, chamado "Afros e afins" (por sinal, é um canal que eu super recomendo). Esse vídeo é super legal, ensina muito e foi com ele que eu me arrisquei a costurar e deu super certo!

DICA #3:  Caso não queira costurar a mão, você pode usar cola de tecido. A diferença é que ao invés de usar o verso do pano você irá passar cola na parte da frente do tecido e unir frente com frente. 

Obs. Gente essa foi a primeira blusa que eu achei e ela é super fininha. Faz com que no final ela fique bem caidinha, mas quanto mais grossa a blusa mais encorpada ela fica. Então, fica a critério de vocês. As duas ficam lindas e é óbvio que minha família irá perder todas as blusinhas de tricô e que eu vou ficar cheia de toucas estilosas hahah, 



9. Depois de todas as costuras feitas, a touca está pronta. Agora da para ter uma coleção de toucas não é verdade??



Eu espero que tenham gostado da dica. Um super beijo e até o próximo post. XOXO

2 comentários:

  1. Adorei! Iria comprar uma touquinha dessa mas agora vou é achar uma blusa velha hahaha muito fácil!
    Beijos
    http://blog-mundodalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah Isso mesmo Aline, é super fácil mesmo e da pra ter uma coleção. Beijoooss

      Excluir