02 maio 2016

BENEFÍCIOS DA PASTA D'AGUA

Oi gente! Tudo bem com vocês?

Hoje nós vamos falar daqueles paranauês da vida que ajuda e muito no dia a dia. O escolhido de hoje é a Pasta d'água.



Há um tempo, eu tive dengue e para quem já teve sabe que um dos sintomas é uma coceira terrível no corpo. Depois de vários exames e nenhuma melhora nessa tal coceira, uma enfermeira indicou essa pomada. Eu estava tão desesperada que nem pesquisei nada, só corri na farmácia e comprei.

Usei, a coceira diminuiu, porém, não a curou. Mas o alívio compensou a compra. O problema é que sobrou muito produto e eu não sabia como utilizar. Foi então que eu comecei a pesquisar sobre a pasta d'agua e descobri que ela é excelente em várias situações. 'Bora conferir?!?

Espinhas: Sabe quando você acorda, olha para o espelho e percebe que tem uma enorme espinha no seu rosto. Pois bem a pomada tem ação secativa, então ela auxilia a secagem dessa espinha terrível. É só colocar um pouquinho da pomada em cima da espinha e deixar ela agir.

Depilação: Você fica com a pele toda irritada depois da depilação? 'Ta aí, a pasta d'água também ajuda a diminuir a irritabilidade da pele. É só usa-la como um creme hidratante na área irritada. Recomendo que utilize quando estiver em casa porque por mais que a espalhe ela ainda fica branca, como se tivesse jogado talco.

Queimadura de sol: A gente sabe o quanto é importante usar protetor solar, principalmente quando ficamos muito exposta (praia, clubes e etc.). Entretanto, sempre tem aquela vez que estamos tão empolgadas que acabamos esquecendo de passar protetor e quando percebemos... 'tá tudo queimado, ardendo, que qualquer um que chegue perto corre o risco de levar uma voadora! hahah Pois então, nessa situação façamos um esforço não para dar uma voadora em alguém, mas sim para aplicar um pouco de pomada na região afetada pelo sol. Você sentirá um baita alívio.

Maquiagem: Sabe aquelas maquiagens artísticas?? Essa pomada é utilizada por muitos atores como pancake, para deixar o rosto bem branco. Ela fica sequinha na pele, então da super certo mesmo. Alivia também a irritação na pele quando ocorre a picada de insetos. 

Brotoejas, assaduras e queimadura: E ganhando disparado nas pesquisas, essa queridinha é muito mas muito utilizada em brotoejas, que nada mais é uma irritabilidade da pele, principalmente infantil, pelo excesso de calor e umidade, causando várias bolinhas e manchas vermelhas. Ela também é uma grande aliada contra assaduras, tanto para prevenir como para aliviar a sensação de queimadura.

A pomada é composta por óxido de zinco, glicerina, água de cal, talco, metilparabeno e carbonato de cálcio, por isso a aparência de amido de milho depois que seca. Na própria embalagem diz que ela é Antisséptico, secativo, e cicatrizante. Importante lembrar que para qualquer utilização é necessário sacudir bastante a embalagem para que os produtos se juntem e forme uma pasta pois ela não é tão concentrada, é mais liquida.




Você encontra a pomada em qualquer farmácia e o valor pode variar de R$ 2,50 à 8,00. É um investimento bem bacana levando em consideração a quantidade de paranauês que dá para fazer.

CONSIDERAÇÕES: Eu utilizei a pomada sempre no período noturno. Embora não haja nenhuma informação que seja prejudicial, essa foi a forma que eu optei, até porque ela fica completamente branca e dependendo da área que usar irá aparecer.


Então pessoal por hoje é só eu espero que tenham gostado da dica. Um super beijo e até o próximo post. xoxo








15 comentários:

  1. Caramba, da pra usar até de pancake?!!?!? É MUITA VERSATILIDADE NUM PRODUTO SÓ HAHAHA
    Post muito bacana, não é uma resenha mas é MUITO útil. Você deveria fazer mais posts nesse sentido "várias utilidades de um produto", acho que ia bombar!
    Sucesso Fran!
    Ps: também amo antes, eu ia fazer arquitetura mas decidi ir pro jornalismo (:

    ps2: dica pro teu blog, enche mais esse menu ali em cima miga! Coloca algumas categorias do teu blog, vai dar mais acesso pra elas e vai deixar teu layout mais bonito :)

    bjsss <3

    meu blog: http://dropandoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOi Le obrigada sua linda. Vou seguir a dica de várias utilidades para um produto e já já o layout terá mais opções no menu. Muito obrigada pelas dicas!!
      Sucessoo!

      Excluir
  2. Como que se retira? Passei no rosto a noite e ao acordar nem com banho. Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ernest tudo bem?
      Eu sempre consegui retirar passando bastante sabonete ou shampoo na área que utilizei o produto, como a pasta é bem espessa é normal que ela demore para sair em alguns casos. Mas você pode tentar retirar com demaquilante.

      Excluir
  3. Pode passar no corpo todo, se passa fica com um aspecto de branco natural???

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Tô com umas manchas no corpo tá resolvendo tá amenizando

    ResponderExcluir
  6. Minha filha queimou a mão posso passar pasta daqua

    ResponderExcluir
  7. ALQUEM quer pôde mim respode por favor

    ResponderExcluir
  8. Pode sim, é indicada para queimaduras

    ResponderExcluir
  9. Pasta d'água serve para melasma ? Serve pra clarear um pouquinho a pele ??

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber ser a pasta Dágua ajudar clarear áreas escuras ??

    ResponderExcluir
  11. Posso passar hidratante no rosto e depois a pasta d'água?

    ResponderExcluir