26 janeiro 2017

HIDRATAÇÃO CAPILAR COM GLICOPAN

Oi gente. Tudo bem com vocês?

Uma das minhas maiores metas para esse ano de 2017 é cuidar mais de mim! Sério gente, eu estava num desleixo que só por Deus.

Um dos pontos mais importantes dos novos cuidados, é o meu cabelo. Ele é cacheado e estava uma vida vivendo em um coque mal feito todos os dias. Com isso ele ficou todo quebrado, ressecado e perdendo todos os cachos.

Conversando com minha irmã sobre o meu cabelo todo acabado, ela me falou sobre uma hidratação
com Glicopan que é um suplemento vitamínico para PET comprada em Petshop. Minha primeira reação foi...  Como assim?? Que absurdo, remédio de animal no cabelo? Nãããoo algo esta errado!



Mas como estou muito empenhada nessas metas, resolvi pesquisar e na própria embalagem do produto esta escrito que trata-se de um "suplemento vitamínico mineral aminoácido para alimentação animal".

Então, basicamente é uma bomba de diversos aminoácidos. Sabendo que o nosso cabelo é formado por queratina e a queratina por vários aminoácidos temos então a salvação para nosso tão amado cabelinho sem precisar recorrer a vitamina T de tesoura kkkk.

Eu vou deixar a lista dos aminoácidos e no que cada um "auxilia" nesse processo de reconstrução da fibra capilar que eu encontrei no vídeo da Renata Meins.

Alanina - Fortalece os fios
Arginina - Resistência e hidratação
Cisteina - Regenera os fios
Felinalanina - Melanina
Glicina - Formação de colágeno
Glicose - Brilho e sela as cuticulas
Histidina - Repor queratina
Isoleucina - Formação de queratina
Carnitina - Crescimento dos fios
Lisina - Alinha os fios
Metionina - Resistência dos fios
Prolina - Rigidez aos fios
Serina - Estrutura a fibra
Triptofano - Melhora a elasticidade
Vitamina B1 e B6 - Brilho aos fios

Justamente pelo fato de possuir todos esses aminoácidos o uso excessivo do produto pode fazer o efeito contrário, afinal tudo em excesso faz mal. Por isso uma hidratação por mês com esse suplemento vitamínico já está ótimo. Nada de exageros!

A quantidade é de meia a uma tampinha da embalagem de acordo com a necessidade do seu cabelo. Se ele estiver muito ressecado, todo acabado e sem salvação, use uma tampinha no seu creme de hidratação e deixe agir no cabelo de 15 a 20 minutos, não mais que isso! Já se ele estiver se recuperando diminua para meia tampinha e deixe agir pela mesma quantidade de tempo.

Uma informação bem importante é: A hidratação deve ser feita somente no comprimento do cabelo, nada de colocar essa belezinha no couro cabeludo!

Essa foto é do meu primeiro day after. Louca, eu resolvi fazer a hidratação. Já era noite e sem secador acabei dormindo com ele meio úmido. Mesmo assim acordei com ele super diferente, com bem menos frizz, com mais curvas e um brilho absurdo. O único ponto negativo da hidratação é  o cheiro de remédio de cachorro que fica no cabelo. Maass nada tão forte, que não possa ser disfarçado.




O preço vária muito de região para região. Pela internet encontrei de R$ 18,00 reais com 30 ml até R$ 45,00 reais com a mesma quantidade de produto. Mas vale o investimento, pois vai durar bastante se fizer da forma que eu estou fazendo.

Lembrando que essa foi a forma que eu testei no meu cabelo. Eu estou apenas passando para vocês a minha experiência com o produto.

Eu espero muito que vocês tenham gostado da dica. Um super beijo e até o próximo post. XOXO






Nenhum comentário:

Postar um comentário