13 julho 2017

GARCINIA CAMBOGIA EMAGRECE?

Oi gente tudo bem com vocês?


Vocês sabem o que é e para que serve essa frutinha?



Fiquem tranquilas porque eu também não sabia.

E agora que eu sei vou falar tudinho o que eu pesquisei a respeito dessa belezinha, que pode ser uma 
grande aliada no processo de emagrecimento. 

Pois bem...

Depois que uma amiga me recomendou eu fui pesquisar tudo o que eu podia a respeito dessa fruta. 

No YouTube encontrei diversos videos gringos falando a respeito dela e mostrando os ótimos
 resultados. Porém poucos vídeos em português e com informações muito vagas. 

 Então, vamos lá. 

O que é Garcinia Cambogia?

A Garcinia Cambogia é uma fruta nativa do Sul da Índia que passou a ser utilizada no processo de emagrecimento mais precisamente a casca da fruta.

Porque ela ajuda na perda de peso? 

A Garcinia Cambogia possui um ingrediente chamado ácido hidroxicítrico conhecido como HCA
Esse ácido inibi o deposito de gorduras e auxilia na queima das gorduras que já estão no nosso corpo.

Isso acontece porque ele inibi a ação de um enzima o (citrato-liase) que por sua vez  tem a função de acumular gorduras.

Com essa inibição as calorias passam a ser transformadas em glicogênio que esta presente em todas as células do corpo, porém em maior quantidade no figado e nos músculos. Ta, mas...

O que é Glicogênio?

De acordo com o site Biologia net o glicogênio atua como armazenamento de açucares. Isto é, no figado ele atua como reserva de glicose, que sempre que necessário, é utilizada e levada também para outros órgãos.

 Já no músculo é utilizado para suprir as necessidades do próprio tecido. 

Devido ao ácido hidroxicítrico auxiliar a metabolizar a gordura já existente a reserva de glicogênio no figado aumenta. Aumentando os níveis de serotonina e induzindo a sensação de saciedade . Com isso ocorre a diminuição do apetite em especial a vontade de comer  doces e massas.

Onde encontrar e como tomar

Por se tratar de um remédio natural é encontrada facilmente em casas de produtos naturais e em farmácia de manipulação além de encontrar em diversos sites na internet.

 Pode se encontrar as cascas secas , em pó ou em capsulas. Eu preferi em capsulas!

O preço das capsulas pode várias entre R$ 19,00 reais e R$ 35,00 reais e a quantidade de capsulas também pode variar.



Optei por manipular pois achei mais confiável. No próprio frasco possui a quantidade indicada para consumo diária. Não estou fazendo acompanhamento com um médico, mas caso você tenha a possibilidade de ser acompanhada por um profissional nesse processo é o ideal.


Comecei a consumir no dia 12-07-2017 conforme indicação




Há efeitos colaterais?

Os efeitos colaterais que eu mais encontrei relatos foram: Náuseas, dores de cabeças e dores estomacais.
Recomenda-se o uso do remédio com acompanhamento médico (como já mencionei). É claro, cada organismo atua de forma diferente. Porém caso resolva iniciar sem auxilio, fique atenta e caso as dores persistam suspenda o uso e procure um profissional da área.

Contra indicação

Não é indicado para:

Gestantes,
Lactantes
Crianças
Diabéticos
Portadores de Alzheimer ou demência


Contudo nenhum remédio é milagroso é necessário conciliar com uma alimentação saudável e exercícios físicos.

Eu vou fazer todo esse processo e daqui a um mês eu volto contar para vocês os resultados.

Eu espero que tenham gostado da dica. Um super beijo e até o próximo post. XOXO


Fontes:
 www.treinomestre.com.br
 www.biologianet.uol.com.br
 www.greenme.com.br
www.pgsskroton.com.br








Nenhum comentário:

Postar um comentário