11 julho 2017

MÉTODOS E OPÇÕES PARA ELIMINAR OS PELOS

Oi gente tudo bem com vocês?

O papo de hoje é aqueles papos calcinha que toda amiga compartilha o babado porque sabe que o negócio é bom.

Depilação sempre foi um assunto e processo chatinho né?!  E pesquisando sobre as opções que existiam, encontrei algumas que eu espero ajudar na sua escolha.

 Antes de qualquer coisa é preciso dizer que alguns métodos conhecidos na verdade não são depilação!

Vou explicar.

(Projetado por Lyashenko - Freepik.com)

Depilação é a técnica utilizada para retirar os pelos por corte, seja químico ou através das lâminas, esses por sua vez retiram apenas as  partes aéreas dos pelos.

Entra nesse método as lâminas de barbear, os abrasivos e os cremes depilatórios. Os abrasivos e os cremes destroem a estrutura dos pelos, pois possuem ingredientes químicos que provocam essa reação e possíveis diversas irritações. Embora sejam de fácil acesso e muito utilizados, é necessário cuidado pois utilizado de forma incorreta o creme pode queimar, irritar nossa pele e acabar saindo mais caro do que econômico.

Epilação é a técnica em que se retira todo o pelo desde a sua raiz, algumas técnicas são antigas e muito utilizadas ainda como a pinça manual e a depilação egípcia outras mais recentes como a cera,  o eletrocoagulação, laser, Ionização e Diatermocoagulação vem crescendo e tomando espaço no mercado, sendo as mais procuradas nas clinicas de estética.

Todos os métodos possuem  indicação para cada parte do corpo.
A cera é aplicada em toda área do corpo, porém as áreas mas finas como parte do rosto, buço, sobrancelhas e afins podem sofrer danos a longo prazo com o uso excessivo da cera. pois o ato de puxar essas áreas frequentemente pode causar flacidez.

Os Abrasivos e Cremes depilatórios possuem  formulas especifica para cada área do corpo.

Já a Eletrocoagulação é feita por meio de um equipamento que gera corrente radiofrequência ou elétrica. Essa descarga elétrica coagula os vasos sanguíneos e enfraquece os pelos.
Indicado para as áreas do buço, queixo e pescoço.

O Laser emite uma luz de alta intensidade que absorvida pelo pigmento da raiz do pelo neutraliza o crescimento do mesmo e o impedi de crescer.
Esse método pode ser aplicado em qualquer área do corpo

Já a Ionização enfraquece os pelos através de substâncias aplicada na pele anteriormente depilada com cera quente. Utilizam também um aparelho especifico e esse libera eletrodo. fazendo com que passe corrente elétrica para a corrente sanguínea auxiliando na penetração das substancias aplicada anteriormente fazendo com que os pelos enfraqueçam e cresçam mais finos.

Por fim a Diatermocoagulação que também é a aplicação de correntes elétricas nos pelos porém com a utilização de uma pinça. Esse é indicado para buço, o queixo e os mamilos.

Bom pessoal essas são uma das opções que eu encontrei. Espero que tenham gostado das dicas. Um super beijo e até a próximo post. XOXO






Nenhum comentário:

Postar um comentário